Capacitação Profissional - Embolution 2010

A emboloterapia representa uma parte importante da terapia percutânea minimamente invasiva e ela tem demonstrado ser cada vez mais eficiente e útil na resolução de inúmeras situações clínicas.

A evolução tecnológica que testemunhamos ao longo dos últimos anos com o desenvolvimento de melhores equipamentos de imagem e ferramentas como microcateteres e agentes embólicos, não somente tem melhorado e eficácia, mas também a segurança dos procedimentos de embolização. É por isso que as técnicas de embolização têm a sua aplicação garantida nos mais diferentes aparelhos e sistemas da anatomia humana.

Esta área da medicina tem interessado cada vez mais, pacientes e profissionais da saúde. Desde a sua concepção em 2005 o Embolution tem se constituído no maior e melhor fórum de discussão sobre o tema. Mais de 1000 profissionais do Brasil e também de America Latina já participaram deste encontro.

O grande desafio de organizar anualmente o Simpósio Embolution tem sido a elaboração de um programa atualizado, abrangente e inovador. O Embolution 2010 foi pautado com essa filosofia.

Contaremos para isso com um extraordinário grupo de convidados estrangeiros que irão compartilhar o seu conhecimento e experiência de uma forma prática e objetiva.

Mas também desejamos contar com a participação ativa do público. Por isso idealizamos a sessão do “Clube Embolution” onde as apresentações serão precedidas por um caso ou situação clínica com perguntas para serem respondidas através de um sistema eletrônico distribuído para os participantes.

Para os iniciantes manteremos o curso de capacitação teórico/prático realizado no CETEC – Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia – do Hospital Israelita Albert Einstein no modelo de workshop hands-on, onde os participantes terão a oportunidade de aprender e experimentar as técnicas básicas de embolização em modelos vivos. Haverá um workshop dedicado a técnicas de neurointervenção e outro dedicado a emboloterapia periférica, cada um com carga de 8 horas e limitado a 10 participantes.

Além dos aspectos clínicos e técnicos mais relevantes relacionados com a emboloterapia queremos trazer para o centro da discussão um assunto extremamente importante para o desenvolvimento da nossa especialidade. Pretendemos discutir alguns padrões de comportamento profissional frente a situações difíceis da nossa atividade. Para isto, preparamos um seminário específico utilizando recursos pedagógicos absolutamente inéditos que terá lugar no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein e será a primeira experiência do gênero num simpósio internacional.

Por tudo isso temos a absoluta certeza que teremos um grande evento que preencherá integralmente as expectativas dos participantes.

Não percam esta oportunidade!

Dr. Nestor Kisilevzky
Diretor Geral do Embolution 2010